O novo sistema de bilhetagem eletrônica de São Luís, passará por uma auditoria após denúncias de usuários do transporte público. Algumas pessoas relataram que chegaram a perder até R$ 6 mil reais em créditos. Em outros casos, os passageiros alegam que ao utilizarem os cartões, o saldo sempre aparece como insuficiente.
De acordo com a Procuradoria Geral do Município o Sindicato das Empresas de Transportes de São Luís (SET) será acionado devido aos problemas enfrentados por usuários do transporte público com a migração para o novo sistema de bilhetagem.
Desde o início da mudança para o novo sistema, quem precisa utilizar o transporte público de São Luís tem enfrentado problemas para conseguir trocar os cartões de passagem. Por conta disso, nos últimos dias, houve registro de muitas filas nos terminais de integração e insatisfação por parte da população.
“Meus R$ 6 mil não foram transferidos, nem um centavo. Quero saber o que significa créditos válidos. Eu gostaria de uma explicação. Isso é uma falta de respeito,” relatou uma passageira.
Após a repercussão do caso, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), se manifestou sobre o caso. Ele afirmou que além do SET ser acionado, a Procuradoria Geral do Município vai solicitar uma auditoria para investigar a migração dos créditos do sistema antigo para o novo.
“Essa é uma decisão abusiva e arbitrária, por parte do sindicato que representa os operadores das empresas de transportes de São Luís. Acionei a Procuradoria Geral do Município para que tome todas as medidas necessárias em relação a esse caso, assim como determinei uma auditoria na migração dos créditos do sistema antigo para o novo sistema de bilhetagem. O novo sistema de bilhetagem deveria ter chegado para melhorar a vida das pessoas, não para causar esse tipo de transtorno e nós vamos corrigir essa situação”, disse o prefeito.