Número de mortos em terremoto passa de 250 na Indonésia

Autoridades da Indonésia confirmaram que o número de mortos no terremoto que abalou a principal ilha do país, Java, cresceu durante a madrugada desta terça-feira (22). De acordo com um boletim publicado nesta manhã pela cidade de Cianjur, que concentra o maior número de vítimas, 252 pessoas morreram.

O balanço atualizado aponta que, além dos mortos, 31 pessoas são consideradas desaparecidas. O número de feridos com gravidade é de 300. Outras 600 pessoas tiveram ferimentos leves e 31 são consideradas desaparecidas. O terremoto de 5,6 graus abalou a ilha indonésia de Java.

A cidade de Cianjur, distante 110 quilômetros de Jacarta, que é a capital do país, foi a mais afetada, pois estava perto do epicentro do terremoto. O tremor fez com que moradores apavorados fugissem para as ruas, alguns cobertos de sangue e escombros, e causou o desabamento de prédios.

No vilarejo de Cijedil, a noroeste de Cianjur, o terremoto provocou um deslizamento de terra que bloqueou ruas e soterrou várias casas, e há relatos de que 25 pessoas ainda estão soterradas, disse Henri Alfiandi, chefe da Agência Nacional de Busca e Resgate.

 

 

 

 

 

 

 

Wemilly Moraes