Os trabalhadores do sistema de transporte semiurbano paralisaram as atividades na manhã desta quinta-feira (25). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão (Sttrema), as empresas do transporte semiurbano da Grande São Luís, deveriam ter efetuado o pagamento aos trabalhadores desde o último dia 20.
Por conta da paralisação, quem precisou ir para o trabalho logo cedo enfrentou paradas lotadas ao longo das avenidas que ligam a capital São Luís à região metropolitana. É o caso da MA-201, a Estrada de Ribamar, acesso tanto para São José de Ribamar quanto para Paço do Lumiar.
A Agência de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) informou que o subsídio foi repassado às empresas do transporte semiurbano no último dia 11 de abril e que é delas a responsabilidade de efetuar o pagamento dos funcionários.
A MOB informou ainda que em casos de grandes dificuldades por parte das empresas, que resultem no comprometimento do serviço prestado, poderá ser feita intervenção ou mesmo substituição para que os usuários não sejam prejudicados.