Na terça-feira em uma ação integrada denominada de “Operação Enciza”, a Polícia Civil e Polícia Militar do Maranhão cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado de participação em um roubo praticado contra a empresa de engenharia Enciza, situada no bairro Porto Grande, na região do Itaqui-Bacanga, em São Luís.
A operação é resultado de um trabalho investigativo, que identificou até o momento cinco suspeitos de integrar a associação criminosa, bem como de ter praticado o roubo a empresa no dia 10 de setembro deste ano, na ocasião foram subtraídos bens (pneus, computadores, ferramentas) avaliados em aproximadamente em 35 mil reais.
Com essa prisão, a polícia já soma quatro pessoas presas por participação no crime. Nos dias 18 e 22 de novembro, três homens foram presos em bairros da região do Itaqui-Bacanga, suspeitos de integrar a organização criminosa autora do roubo. O preso desta terça, já responde processos criminais por integrar a organização criminosa.
A “Operação Enciza” é fruto de um trabalho do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC/SEIC) da Polícia Civil do Maranhão e da Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos (DIAE/PMMA).