Acompanhe nossas redes sociais

Pastor trabalha como lixeiro para alcançar mais pessoas na Alemanha

Um pastor está trabalhando como lixeiro para alcançar mais pessoas em Frankfurt, na Alemanha.

Bodo, um coreano-alemão, liderava a Frankfurt City Church, uma próspera igreja na cidade composta em grande parte por jovens profissionais. Por 10 anos, Bodo ministrou apenas à elite da sociedade, como advogados e banqueiros.

Quando ele plantou a igreja Frankfurt-Süd Projekt em um área mais humilde, onde os trabalhadores da indústria e do serviço viviam, ele não sabia como evangelizar esse público.

Então, para entender melhor e alcançar a comunidade, Bodo decidiu trabalhar como lixeiro. Há cinco anos, o líder tem compartilhado o Evangelho com seus colegas do caminhão do lixo e com outras pessoas.

Ele as convida para um discipulado em sua própria casa e para os cultos de domingo na igreja. Sua esposa, Moon-Sook, e seus filhos adolescentes também servem no ministério, junto com os missionários Kelly e Janice Seely, da International Mission Board (IMB).

O templo da Frankfurt City Church fica em uma garagem reformada, que também funciona como centro comunitário.

O espaço possui uma academia de boxe e uma sala de música, onde aulas são oferecidas aos moradores, em uma estratégia para compartilhar o amor de Deus.

“O que eles estão tentando fazer é remover a perdição em Frankfurt por meio de grupos comunitários e evangelismo de bairro. O [número] de cristãos que existem em Frankfurt é muito pequeno”, explicou um dos voluntários da igreja, Andy Spencer, ao IMB.

A igreja também promove seis pequenos grupos que se reúnem nas casas para estudar a Bíblia.

Frankfurt é uma cidade culturalmente diversa. Na igreja de Bordo, há várias nacionalidades, incluindo persas, coreanos e alemães. Por causa disso, os cultos de domingo são realizados em vários idiomas.

“Li que o Walmart em uma comunidade sempre se parece com a comunidade. A igreja também deve se parecer com as pessoas de sua comunidade. É assim que Seely e Bodo estão fazendo sobre a plantação de igrejas”, afirmou Spencer.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Guiame