PF apreende mais de 10 mil munições durante operação que investiga comércio ilegal de armas no MA

A Polícia Federal (PF) realizou, na manhã de terça-feira (03), a operação Cessar Fogo para combater crimes de falsidade ideológica, uso de documento falsificado e comércio ilegal de munições e armas em Imperatriz, a 631 km de São Luís. Durante o cumprimento dos três mandados de busca e apreensão, uma pessoa foi presa em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Segundo a PF, a operação foi desencadeada a partir de um inquérito policial instaurado após a constatação da apresentação de documentos e declarações em procedimentos de comercialização de material bélico, o que levou a equipe de investigação a representar pelos mandados expedidos e cumpridos como forma de obtenção de mais provas e identificação de outros participantes dos crimes cometidos.

Além da prisão em flagrante, também foram apreendidos mídias, documentos e 10 mil de munições pelas equipes policiais. Caso os investigados sejam condenados, poderão responder por falsidade ideológica, uso de documento falso e comércio ilegal de munição e armamento; as penas somadas podem chegar a 17 anos de prisão.

De acordo com a PF, a operação se justifica em razão do estatuto do armamento e da venda indiscriminada de material bélico, que fomenta a criminalidade no país. A intenção da operação é encerrar essa atividade ilícita.

 

 

 

 

 

 

Com informações da Polícia Federal