Cerca de 200 policiais participam da operação “Terra Envenenada” em diversos estados
Nesta quinta-feira (20), a Polícia Federal realizou a Operação Terra Envenenada que visa desarticular a organização criminosa que está envolvida no contrabando de cigarro e agrotóxicos em todo país. O grupo faz importação, transporte e comercialização dos produtos.
Os produtos ilícitos são distribuídos no Oeste do Paraná e carregamentos de contrabandos também foram identificados no Tocantins, Bahia, Maranhão e Minas Gerais.
Cerca de 200 policiais participam da operação “Terra Envenenada” em diversos estados para cumprimento de 58 mandados judiciais expedidos pela 1ª Vara Federal de Guaíra/PR, sendo 34 de busca e apreensão e 24 de prisão preventiva, nas cidades de Mundo Novo/MS, Terra Roxa/PR, Umuarama/PR, Amaporã/PR, Alto Piquiri/PR, Iporã/PR, Jardim Alegre/PR, Campo Mourão/PR, Nova Prata/RS, Palmas/TO e Luís Eduardo Magalhães/BA.
A PF investigou a organização criminosa durante seis meses, foi identificado um número alto de contrabando de cigarros e agrotóxicos ilegais.
Os suspeitos irão responder por prática de contrabando, comércio e transporte de agrotóxicos em descumprimento às exigências estabelecidas na legislação pertinente e participação em organização criminosa, os crimes somados podem ultrapassar 16 anos anos de prisão.
Amanda Rocha sob supervisão