Entre os próximos dias 13 a 19 deste mês, a Ala de Progressão Provisória da Penitenciária 2 de Tremembé, no Vale do Paraíba (SP), ficará praticamente vazia. A Justiça autorizou a saída temporária de 112 dos 122 prisioneiros que cumprem pena em regime semiaberto.
A saída terá a duração de uma semana. Entre os nomes contemplados pela decisão está Alexandre Alves Nardoni, que foi condenado a 30 anos de prisão sob acusação de ter jogado a filha Isabella, de 5 anos, do prédio onde morava, em 2008.
Também aparece como beneficiário da “saidinha”, Cristian Cravinhos. Ele foi condenado a 38 anos pelos assassinatos de Manfred e Marísia Richthofen, pais da ex-cunhada dele, Suzane von Richthofen, em 2002.
Lindemberg Alves Fernandes, acusado de matar a namorada Eloá Pimentel, em 2008, também consta na lista da saída temporária. Ele foi condenado a 39 anos de prisão.
Outro nome conhecido é o do ex-policial militar Mizael Bispo de Souza, que cumpre pena de 21 anos e três meses pelo assassinato da ex-namorada Mércia Nakashima, que sumiu em 2010. O corpo de Mércia foi encontrado em junho daquele mesmo ano, em uma represa em Nazaré Paulista.
No estado de São Paulo, cerca de 40 mil presos deverão ser beneficiados pela saída temporária.