A prisão ocorreu na segunda-feira (8), em São João do Paraíso
Na segunda-feira (8), a polícia militar (PM-MA), realizou a prisão de mais um dos criminosos que integrava a quadrilha que tentou assaltar o banco Bradesco, em Sítio Novo. O suspeito foi preso na zona rural de São João do Paraíso.
O preso foi encaminhado para o hospital em Porto Franco, pois apresentava ferimentos devido a troca de tiros entre os criminosos e a polícia. O homem será ouvido pela Polícia Civil, que investiga o caso.
Outros suspeitos continuam sendo procurados pelos PMs.
O assalto
Um grupo de criminosos atacou uma agência bancária do banco Bradesco, em Sítio Novo, na madrugada da quinta-feira (4). De acordo com a polícia, durante a fuga, houve troca de tiros. Reféns ficaram feridos e ao menos quatro suspeitos foram mortos.
Segundo a polícia, cerca de sete suspeitos explodiram o cofre da agência, por volta das 02h40. As câmeras de segurança registraram o momento da ação e a polícia foi acionada.
Durante a fuga, os suspeitos interceptaram uma van com vários pacientes que fazem hemodiálise que estavam a caminho de Grajaú. Os pacientes foram feitos como reféns e, em seguida, houve troca de tiros entre a polícia e os suspeitos.
Vítimas
Na quinta-feira (4), em Imperatriz, morre vítima baleada durante confronto entre criminosos e policiais militares no banco Bradesco, em Sítio Novo.
A idosa, identificada como Oneide Costa da Fonseca Oliveira, de 60 anos, foi atingida na cabeça durante o confronto, recebeu os primeiros atendimentos em Porto Franco/MA. Em seguida, foi levada para Imperatriz para ser acompanhada por um neurocirurgião, mas acabou não resistindo e morreu.
Além disso, uma criança de 1,7 meses também baleada por dois tiros nos membros inferiores, permanece em estado grave. Ela foi encaminhada para o Hospital de Imperatriz e segue internada.