Um professor do 8º ano do Ensino Fundamental, foi denunciado por pais e alunos de uma escola no interior de São Paulo por expor sua vida pessoal como travesti em sala de aula para alunos de aproximadamente 12 anos. De acordo com as informações, o professor ainda teria questionado os alunos a respeito do assunto. “Você nunca teve um professor que é travesti à noite?”, questionou o docente.
Uma gravação registrou a declaração do professor que disse que o salário que recebe é muito baixo e que ganhava muito mais com a “renda extra” que fazia, porque teria “vários clientes”.
O caso, que aconteceu na última segunda-feira (11), foi gravado por alunos em sala de aula e divulgadas por um jornal local. De acordo com o áudio, o homem detalha os trabalhos e afirma que faz programa “tanto com meninos quanto com meninas”. Ele disse ainda que deixaria os alunos “matarem a curiosidade a respeito da travesti” e que eles podiam perguntar o que quisessem.
Após a denúncia, a Diretoria Regional de Ensino do município de Assis se reuniu para tratar do caso. De acordo com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), uma comissão preliminar foi instalada e decidiu afastar o professor do exercício de suas funções.