Um homem achado vagando numa praia da cidade de Weymouth (Inglaterra) em 28 de setembro, finalmente foi identificado, após quase quatro meses de investigação, disse a polícia local na segunda-feira (23).
O homem sofreria de amnésia. Ele tem problemas para se comunicar. De acordo com a polícia, o misterioso homem é nascido na ex-república soviética da Letônia e tem 43 anos. A identidade, entretanto, não será revelada. Também não será esclarecido como ele foi parar na praia britânica.
O misterioso homem foi encontrado com cabelo comprido e barba espessa. Ele também usava capacete de motociclista. Agentes do Serviço Social repaginaram o seu visual para ajudar na identificação.
“Após apelos por informação à população, um membro do público conseguiu fornecer informações sobre a sua identidade. É um homem de 43 anos, da Letônia”, afirmou um porta-voz da Polícia de Dorset, segundo o “Metro”.
Muitos comparam o caso à série de filmes sobre Jason Bourne, originalmente escrito pelo romancista britânico Robert Ludlum, que conta a história de um agente altamente treinado que se encontra na costa francesa com amnésia.