Relatório CPMI: Eliziane usa frase de Bolsonaro dita em 1999, palavra “bolsonarista” 108 vezes e “bolsonarismo” 32 vezes

No relatório da CPMI dos Atos de 8 de Janeiro, a senadora Eliziane Gama (PSD-MA) pediu o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usando, entre as várias justificativas, uma frase dita pelo político em 1999.

A observação foi feita pelo deputado federal André Fernandes (PL-CE) que apontou vários pontos críticos contidos no relatório da senadora maranhense.

“A frase de Jair Bolsonaro que foi usada para incriminá-lo: “Através do voto você não vai mudar nada neste país. Nada, absolutamente nada, você só vai mudar, infelizmente, quando nós partirmos para uma guerra civil”. Essa frase usada pela senadora Eliziane Gama para incriminá-lo foi dita durante uma entrevista em 1999”, apontou.

O documento cita a entrevista e o ano dela, foi uma fala do político para a TV Bandeirantes.

O deputado também comentou contra o relatório da CPMI. Ele diz que Eliziane citou o nome de Bolsonaro 835 vezes no documento. A palavra “bolsonarista” foi usada 108 vezes e “bolsonarismo” 32 vezes.

 

 

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro vota, a partir  desta quarta-feira (18), o relatório final dos seus trabalhos, que pede que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais 60 pessoas sejam responsabilizadas criminalmente pelos atos que resultaram na invasão das sedes dos Três Poderes em Brasília.

 

 

 

 

 

Wemilly Moraes com informações de Pleno News