A intervenção busca fornecer apoio ao Rio Grande do Norte em meio aos ataques criminosos nos último dias
Na quarta-feira (15), em uma publicação do Diário Oficial da União, Flávio Dino, ministro da Justiça e Segurança Pública, anunciou que autorizou o apoio da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) nas prisões do estado do Rio Grande do Norte. A medida terá vigor por 30 dias.
De acordo com Dino, ” a operação terá apoio logístico e a supervisão dos órgão de administração penitenciária e segurança pública do estado do Rio Grande do Norte”.
O objetivo da intervenção é acabar com as ações criminosas de vandalismo e terrorismo que tem ocorrido nas regiões, buscando mais segurança para população.
Na terça-feira(14), a capital viveu a segunda noite de terrorismo. O fórum da Justiça, sedes da Polícia Militar e agências bancárias, foram alvos de ações criminosas. Uma pessoa foi morta e outras noves foram presas.
O governo acredita que os crimes são respostas a operações realizadas de combate ao tráfico e ao crime organizado. Além disso, também há suspeitas que os criminosos estejam reagindo a mudanças implementadas pelo poder público do estado no sistema carcerário.
Amanda Rocha sob supervisão