Robô ‘surta’ e parte para cima de homem durante festival

Durante o Festival de Gala da Primavera, também conhecido como Ano Novo Chinês, na China, um espectador que assistia ao evento foi surpreendido quando um robô em surto partiu para cima dele. O incidente, ocorrido no final de fevereiro, ganhou destaque nas redes sociais nesta semana.

Segundo relatos, o caso aconteceu durante um show de dança realizado pelos robôs humanoides. De acordo com informações, o homem teria feito um gesto e, em seguida, o robô tentou agredir o homem.

A máquina tentou atingir o homem com uma cabeçada, mas foi contida a tempo por seguranças do evento. Um operador foi necessário para reiniciar a máquina e retomar o controle do robô.

A situação gerou reações divididas nas redes sociais. Alguns fizeram piadas sobre o ocorrido, tratando a situação como uma brincadeira, enquanto outros levantaram questões sobre o comportamento do robô.

“Não o julgo! Às vezes, eu também quero agredir alguns!”, escreveu um homem. “Esse robô sofreu bullying, chamaram-no de boneco de lata”, brincou um perfil. “Hoje conseguimos segurá-lo e reiniciar, amanhã, quem sabe…”, comentou outro. “Eu não confio nem em humanos, quanto mais em robôs”, afirmou outro internauta.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Enfoco