São Luís: Estudante denuncia caso de racismo em partida de jogos escolares

Um caso de racismo durante uma partida dos Jogos Escolares em São Luís está sendo investigada pela Federação Maranhense de Desporto Escolar. De acordo com a denúncia feita pela vítima, o ataque foi feito por torcedores que assistiam a um jogo de futsal.

Durante a partida, que ocorreu no último domingo (21), um atleta do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) denunciou ter sofrido racismo. A vítima relatou ter ouvido gritos e xingamentos vindos da arquibancada, mas não pôde identificar as pessoas devido a quantidade de gente no local e por estar de costas para o público no momento em que ouviu os ataques racistas.

Ainda segundo o estudante, as ofensas teriam sido feitas por torcedores da equipe adversária, de uma escola privada de São Luís. Nas redes sociais, a escola Upaon-Açu se manifestou sobre o caso e disse que os árbitros que conduziram a partida disseram não ter ouvido falas discriminatórias de ambas as torcidas, mas que vai acompanhar o caso até que tudo seja esclarecido. Já a direção do Iema, por meio de nota, repudiou o preconceito sofrido pelo aluno.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Wemilly Moraes