São Luís: Ossada encontrada em casa com mais de 100 cães é de idosa que criava os animais

A ossada que foi encontrada em uma residência localizada no bairro Cohaserma, em São Luís, é da idosa Camélia Rosa Lopes, que tinha 81 anos. A confirmação foi dada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Perícia Oficial, após quase três meses do caso que chocou a população.

Carmélia residia sozinha e abrigava dezenas de cães. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirmou que os restos mortais encontrados no local, em agosto, são dela. Havia sinais de sangue em uma rede dentro de casa.

De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), a suspeita é de que a morte tenha sido por causas naturais, e de que o corpo teria sido comido pelos cães que estavam na residência. Vizinhos de Camélia fizeram denúncias aos órgãos públicos após darem conta do mau cheiro oriundo da casa da idosa.

Os agentes da Unidade de Vigilância em Zoonoses foram até a residência da idosa para realizar a retirada de alguns cães que viviam no local, ação que cumpre uma determinação do ano de 2021, da 7ª Vara da Fazenda Pública (entenda o caso mais abaixo). Após irem até a casa e não serem atendidos pela idosa, a Delegacia de Meio Ambiente foi acionada e teve acesso à residência.

 

 

 

 

 

 

Wemilly Moraes