Acompanhe nossas redes sociais

Seis igrejas são atacadas e 500 famílias cristãs fogem no Paquistão

Seis igrejas foram danificadas por uma multidão de muçulmanos no Paquistão, durante um ataque a um bairro cristão na província de Punjab, nesta quarta-feira (16), conforme a UCA News.

A violência começou após dois cristãos – Raja Umar e Rocky Masih – serem acusados falsamente de blasfemar contra o Alcorão, em um anúncio feito em uma mesquita de Jaranwala, no distrito de Faisalabad, segundo o líder cristão James Rehmat, diretor da Comissão Ecumênica para o Desenvolvimento Humano (ECHD).

Um vídeo, que circulou nas redes sociais, mostra um líder muçulmano pedindo que os moradores protestassem contra a suposta blasfêmia dos homens cristãos.

“O Alcorão foi profanado na colônia cristã. Todos os clérigos e muçulmanos se reunam diante da mesquita. Você está tomando café da manhã em casa. Onde está sua paixão muçulmana? Você deveria ter morrido. Bloqueie as estradas. Todos devem protestar dentro da lei”, incitou o líder no vídeo.

Logo após, uma multidão enfurecida atacou o bairro cristão, chamado Basti Maharanwala. Os comerciantes locais chegaram a fechar as lojas.

Os islâmicos invadiram três igrejas presbiterianas, uma igreja católica, uma igreja Assembleia do Evangelho Pleno e uma igreja do Exército de Salvação com paus, pedras e explosivos.

Conforme James, as janelas dos templos foram quebradas e outras partes das igrejas foram incendiadas pelos vândalos. Após o ataque, 500 famílias cristãs fugiram de suas casas para garantir sua segurança.

 

 

 

 

 

 

Guiame