Aeronave estaria indo com destino a Bolívia
Na quarta-feira(15) e na quinta-feira(16), foram cumpridos pela Polícia Civil do Maranhão, junto com o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil do Piauí, sete mandados de prisão temporária e doze de busca e apreensão contra suspeitos de integrar organização criminosa que atua na aquisição de armamentos, gerenciamento financeiro e logístico do grupo, adulteração de aeronave roubada e aquisição de combustível de aviação.
Segundo a polícia, a operação foi realizada nos estados do Maranhão, Pernambuco, Piauí e Mato Grosso. No Maranhão, os mandados foram cumpridos em São Luís, Paço do Lumiar, Lago do Junco, Lago da Pedra, Lago dos Rodrigues e Araguanã.
De acordo com as investigações, a aeronave foi encontrada no estado do Mato Grosso com destino a Bolívia e seria usada por traficantes.
As autoridades informaram que os suspeitos presos em São Luís, possuem vínculo com o Aeroporto Coronel Alexandre Raposo, de Paço do Lumiar. Os policiais relataram que esses são os suspeitos responsáveis por adulterar a aeronave para que fosse para a Bolívia.
A ação foi nomeada ‘Operação Cesnna’ e prendeu 17 pessoas nos quatro estados que foram realizadas a operação.
Amanda Rocha sob supervisão