Sobe para 83 o número de mortos após enchentes que atingem o RS

O número de mortos em razão dos temporais que atingem o Rio Grande do Sul subiu para 83, de acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil na manhã desta segunda-feira (06). São investigadas outras 04 mortes. Além disso, há 111 desaparecidos e 276 pessoas feridas.

De acordo com o levantamento da Defesa Civil, são 141,3 mil pessoas fora de casa, sendo 19,3 mil em abrigos e 121,9 mil desalojadas (nas casas de familiares ou amigos). Ao todo, 345 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando 850 mil pessoas.

A tragédia ganhou atenção internacional após o Papa Francisco manifestar solidariedade ao estado durante sua missa dominical no Vaticano. As chuvas intensas também mobilizaram uma comitiva de Brasília, incluindo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que visitou a região para avaliar os danos.

A declaração do Papa Francisco sobre a tragédia no Rio Grande do Sul trouxe consolo aos moradores atingidos. “Faço minhas preces à população do estado do Rio Grande do Sul no Brasil, afetada por uma grande inundação. Que o Senhor receba os que se foram e conforte os familiares e aqueles que tiveram que deixar suas casas”, disse o Papa durante sua fala no Vaticano.

 

 

 

 

 

 

Leilane Vilaça sob supervisão