O suspeito irá ser monitorado por tornozeleira eletrônica
Eduardo da Silva Noronha, de 25 anos, suspeito de manter adolescente de 12 anos em cárcere privado, após levá-la do Rio de Janeiro ao Maranhão, é solto pela Justiça.
A decisão foi anunciada na quinta-feira(16), pela juíza Maria da Conceição Privado Rego, em uma audiência de custódia. A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP), informou que Eduardo foi posto em liberdade provisória e será monitorado por tornozeleira eletrônica.
Na quinta-feira(16), a vítima foi levada para o Rio de Janeiro por sua irmã e foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) para realizar um no exame de corpo de delito. Logo após, a adolescente foi para a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), acompanhada de sua irmã.
Investigação
Segundo informações da Polícia Civil o motorista de aplicativo ainda está sendo procurado
Eduardo da Silva Noronha, de 25 anos, suspeito de trancar uma adolescente de 12 anos em uma quitinete após levar ela do Rio de Janeiro a São Luís, o suspeito monitorava a menina através de um aplicativo espião. A vítima era procurada desde o dia 6 pela polícia carioca.
Segundo a polícia, o suspeito trabalhava em um açougue e costumava “espionar” tudo que a adolescente conversava por um aplicativo, que foi instalado em um celular que o suspeito comprou e entregou a ela.
“Tudo o que ela falava e com quem ela falava ele tinha acesso no outro aparelho. Ela sentia aquela dificuldade em conversar”, informou o delegado Marconi Matos, da Superintendência de Homicídios, em São Luís.
As autoridades ainda estão investigando e procurando pelo motorista de aplicativo que levou a adolescente da porta da escola em Sepetiba, no Rio de Janeiro, até o bairro da Vila Luizão, em São Luís. Foram 3,1 mil quilômetros de viagem, em dois dias dentro do veículo, a corrida custou R$ 4 mil.
Caso
O suspeito e a vítima se conheceram no aplicativo de vídeos Tiktok
Na quarta-feira(14), no bairro Vila Luizão, em São Luís, a Polícia Civil do Maranhão(PC-MA), prendeu um homem, de 25 anos, suspeito de manter em cárcere privado uma adolescente, de 12 anos.
A adolescente é natural do Rio de Janeiro. A Polícia Civil carioca buscava pela menina, após ela ter desaparecido quando saiu para ir para escola.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito e a vítima mantinham contato pelo aplicativo TikTok há pelo menos dois anos. O homem, teria ido ao Rio de Janeiro para buscar a adolescente e a trouxe para São Luís.
Com investigações da Polícia Civil carioca e apoio da Polícia Civil maranhense, foi possível localizar a menina, vivendo com o suspeito em uma quitinete.
Foram acionados Agentes da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), logo após, o suspeito foi preso e a menor foi localizada e resgatada.
O suspeito foi encaminhado para prestar depoimento na sede da SHPP.
Amanda Rocha sob supervisão