O presidente do TCU afirma que não teve irregularidades nas eleições 2022
Na terça-feira (8), o presidente Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União (TCU), afirmou que não ocorreu fraudes e irregularidades durante o pleito das eleições. Segundo Bruno Dantas, foram realizadas pelo TCU auditoria no processo eleitoral, onde não encontraram nenhuma anormalidade.
” Auditamos o processo eleitoral brasileiro e nossos auditores concluíram que nosso sistema de votação é confiável. O nosso relatório indica com todas as letras que não houve qualquer divergência entre o voto depositado na urna pelos eleitores e o número apontado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral)”, declarou o presidente do TCU Bruno Dantas.
Após o segundo turno das eleições, ocorreram manifestações e bloqueio de rodovias, em todo o país. Os manifestantes contestavam o resultado da votação, argumentando que houve fraudes.
Além disso, perfis de políticos, jornalistas e influenciadores que questionaram o resultado do sistema eleitoral brasileiros, foram derrubados nas redes sociais, por decisões judiciais do Tribunal Superior Eleitoral.
Amanda Rocha sob supervisão