‘Testemunho de Jesus ao mundo’, diz Graham ao elogiar Rayssa Leal

A atitude da skatista brasileira Rayssa Leal ao anunciar uma mensagem do Evangelho, após sua prova nas Olimpíadas de Paris, chamou a atenção do evangelista Franklin Graham. Em rede social, ele elogiou a postura da atleta.

Na última terça-feira (30), Graham compartilhou no Facebook uma mensagem sobre as Olimpíadas de Paris, destacando:

“Parabéns à skatista brasileira Rayssa Leal, de 16 anos, que conquistou a medalha de bronze no skate de rua no domingo. Em vez de buscar a glória para si mesma, a primeira coisa que ela fez diante das câmeras foi testemunhar Jesus Cristo ao mundo”, escreveu Graham no Facebook.

Ele também expressou sua gratidão à atleta: “Obrigado por ser corajosa e não ter vergonha, Rayssa. Que Deus te abençoe e te use grandemente.”

Antes de sua apresentação no skate, no último domingo (28), Rayssa utilizou a linguagem de sinais para compartilhar a mensagem bíblica de João 14.6: “Jesus é o caminho, a verdade e a vida.”

Em entrevista, Rayssa destacou que a mensagem é “importante para o mundo” e acrescentou:

“Eu faço isso em todas as competições. Para mim, é importante, pois sou cristã e acredito muito em Deus. Ali eu pedi forças e mandei uma mensagem para todos: que Deus é realmente o caminho, a verdade e a vida. Usei a linguagem de sinais porque o microfone provavelmente não captaria minha voz, então essa foi a maneira que encontrei para comunicar com todos. Acho isso muito importante”, afirmou a atleta ao UOL.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) proíbe manifestações políticas e religiosas por atletas e membros da delegação durante as cerimônias de abertura e encerramento, competições, pódios e na Vila Olímpica. Por isso, após o ato de Rayssa na final do skate street feminino, o COI notificou o Comitê Olímpico do Brasil (COB).

No entanto, a skatista não deve ser punida. O objetivo do COI é preservar a laicidade do evento, garantindo imparcialidade em relação a questões religiosas, sem apoiar ou se opor a nenhuma religião.

 

 

 

 

 

Comunhão