Um ataque a tiros na Universidade Charles, em Praga, capital da República Tcheca, deixou “vários mortos e dezenas de feridos”, nesta quinta-feira (21). Apesar da identidade do autor dos disparos não ter sido divulgada, a polícia local confirmou que o suspeito foi “eliminado”. A motivação do crime ainda é desconhecida.
– O atirador foi eliminado!!! Todo o edifício está sendo evacuado e há vários mortos e dezenas de feridos no local – informou a polícia da República Tcheca.
De acordo com informações da agência de notícias Reuters, esse tipo de ataque no país é relativamente raro. Segundo o veículo, funcionários e estudantes da Charles receberam um email da própria universidade. Nele, as vítimas foram informadas de que um atirador estava em uma das áreas do prédio e foram orientadas a “ficarem paradas”.
– Não vá a lugar nenhum, se estiver nos escritórios, tranque-os e coloque os móveis na frente da porta, apague as luzes – dizia o email.
Após receber a informação do ataque, a polícia da República Tcheca informou pelo X, antigo Twitter, que estava “respondendo a um suposto tiroteio” na universidade, localizada na Praça Jan Palach.
– Todo o edifício está sendo evacuado e há vários mortos e dezenas de feridos no local – informou.
A praça e toda área ao redor da instituição de ensino foi evacuada. O ministro do Interior, Vit Rakusan, em entrevista a uma emissora, confirmou que o suposto autor dos ataques está morto.