Auxílio terá verba de 2,5 bilhões em recursos da União
Nesta sexta-feira(16), termina o prazo para complementação da documentação para solicitação do Auxílio Emergencial à gratuidade de pessoas idosas no transporte público, para os estados, munícipios e o Distrito federal em Brasília. A complementação para conferimento da documentação é na Plataforma+Brasil.
O auxílio de R$ 2,5 bilhões serão destinados ao recursos da União e servirá exclusivamente para custear a gratuidade de maiores de 65 anos em coletivos públicos urbano, semiurbano ou metropolitano.
De acordo com Dados do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) foi recebido 797 propostas para a solicitação desse recurso:777 foram enviadas por prefeituras, 19 por governos estaduais e apenas uma pelo governo do Distrito Federal.
No dia 30 de setembro começará o repasse aos entes federativos que serão responsáveis pela distribuição dos recursos aos prestadores de serviço. As transferências têm o prazo limite até dia 31 deste ano para serem realizadas, o repasse será feito para a população maior de 65 anos, residentes no Distrito Federal e em municípios que tem serviço de transporte regular, todas as movimentações do repasse serão fiscalizadas.
Amanda Rocha sob supervisão