Urso ‘faz 400 selfies’ com câmera de observação em floresta nos EUA

Um urso do Colorado (EUA) ganhou destaque nesta semana depois de “posar para cerca de 400 selfies” na câmera de observação de um guarda florestal.

A “sessão de fotos” ocorreu em uma das nove câmeras de detecção de movimento no sistema Open Space and Mountain Parks (OSMP), que abrange 46.000 acres.

Essas câmeras são configuradas para capturar passivamente fotos e vídeos que ajudem a dar uma ideia dos movimentos e hábitos das espécies locais. O parque coloca suas câmeras em áreas com probabilidade de tráfego de animais ou onde sinais de atividade da vida selvagem, como pegadas, já foram vistos. A maioria fica presa em árvores.

“As câmeras nos fornecem uma oportunidade única de aprender mais sobre como as espécies locais usam a paisagem ao nosso redor, minimizando nossa presença em habitats sensíveis”, disse Will Keeley, ecologista sênior de vida selvagem da OSMP.

Embora essas câmeras normalmente capturem animais em suas vidas normais, funcionários do parque se divertiram ao encontrar as centenas de imagens do mesmo urso, de acordo com uma postagem no Instagram do OSMP.

“Temos a sorte de viver em uma área com uma rica diversidade de espécies selvagens, e essas câmeras nos ajudam a aprender o que os animais realmente estão lá fora e o que eles estão fazendo ao longo do tempo: ao longo de um dia, uma semana ou mesmo anos”, escreveu em blog o ecologista da vida selvagem da OSMP, Christian Nunes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Extraglobo