Vários usuários, estão reclamando da demora em filas de postos de recarga dos cartões de transporte público de São Luís. Além da demora no atendimento, o sistema de recargas apresenta falhas constantes, fazendo com que as pessoas, depois de esperarem por mais de uma hora, não consigam realizar a recarga.
De acordo com informações dos próprios usuários, as falhas no atendimento, estão acontecendo, principalmente, nos terminais da Praia Grande, Cohab/Chatrac. Outra reclamação, é que a maioria das máquinas de consulta e validação, não estão funcionando corretamente.
“Cheguei ao terminal da Praia Grande por volta das 18h e ao chegar no guichê de atendimento, por volta das 18h40, fui informada de que o sistema ficou ‘fora do ar’. Além desse transtorno, ainda tem o fato de que não existem informações concretas sobre o novo sistema de Bilhetagem Eletrônica, o que tem nos deixado muito confusos em relação ao serviço.”, afirmou a estudante, Nathalia Barros.
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) disse por meio de nota, que o sistema de bilhetagem eletrônica está em manutenção devido à substituição de equipamentos. A SMTT, informou ainda que está acompanhando a situação, para que o serviço seja restabelecido o quanto antes.