Antes de começar a lavar esses alimentos, é essencial que você tenha as mãos limpas! Então lave-as com água morna e sabão, tanto antes quanto depois da limpeza. Feito isso, retire e descarte todas as partes danificadas do brócolis e do couve-flor. Depois, esfregue suavemente os vegetais em água corrente.
Você pode lavar com algum produto químico, como a água sanitária, para garantir uma limpeza apropriada e use uma escova pequena para esfregar os vegetais. Após seguir esses passos, utilize um pano ou um papel toalha para secar, garantindo que qualquer bactéria que ainda esteja presente seja eliminada.
E a água sanitária não faz mal para a saúde?
Após ela ter sido retirada completamente dos alimentos, não! Evidentemente ela não pode ser consumida já que possui cloro ativo, por isso é tão potente quando o assunto é a higienização de alimentos. Esses legumes devem ser muito bem lavados e secados, com o objetivo de limpar e retirar toda a água sanitária acumulada. O produto químico é facilmente encontrado em mercados.
Por que consumir o brócolis e o couve-flor?
Esses vegetais são ideais para quem deseja cuidar da saúde através de uma boa alimentação. O brócolis contém um alto nível de vitamina C e possui maior teor de minerais, como magnésio, por exemplo. Já a couve-flor apresenta poucas calorias, por isso é ideal para perda de peso, além de promover saciedade. Ela também contém uma grande quantidade de nutrientes anti-inflamatórios naturais e é um excelente antioxidante natural.
Tudo Gostoso