O “INTERMED” é um torneio esportivo entre faculdades de medicina. Apesar de ter um apelo esportivo, os jovens no local abusam de bebidas alcoólicas, drogas e sexo casual.
Através deste trabalho evangelístico, Pedro Vargas — estudante de medicina — voltou para Jesus. Segundo a Junta de Missões Nacionais, ele foi criado na igreja, mas começou a viver uma vida dupla.
Em 2022, nas ruas de Vassouras, Pedro encontrou o “Somos UM Em Campo” e foi atraído pelos louvores que costumava cantar na igreja. Os voluntários o abordaram e ministraram o Evangelho, então, ele se reconciliou com Deus.
Em 2023, Pedro estava novamente no INTERMED. Porém, desta vez, ele fazia parte da equipe missionária. Na rua, ele cantou louvores e anunciou o amor de Jesus.
“Há exatamente um ano eu estava do lado de lá. Hoje, eu estou aqui evangelizando. Eu sou a prova viva de que o evangelismo dá resultado. Não tenha dúvida disso”, testemunhou Pedro.
“O testemunho dele nos encheu de entusiasmo. Percebemos que, para vencer a resistência espiritual daquele ambiente, precisávamos nos dedicar em buscar o poder do alto”, disse a missão.
“O mundo está doente, mergulhado em violência, tristezas, pecados, tudo que afasta o homem de Deus. O antídoto para essa doença se chama, Jesus”, compartilhou uma voluntária.
Evangelismo em Vassouras
Nos dias 13, 14 e 15 de outubro do ano passado, os cristãos realizaram o evangelismo nas ruas de Vassouras. Em duplas e trios, eles abordaram os estudantes e pregaram a Bíblia.
À noite, os voluntários fizeram cultos ao ar livre na “Broadway”, rua principal da cidade, por onde os estudantes passavam a caminho das festas.
“Era contagiante ver a alegria daqueles jovens de Deus, louvando ao Senhor com ritmos contemporâneos e mostrando que é possível ser feliz sem álcool ou drogas. Enquanto o louvor acontecia, nossas equipes ofereciam abraço grátis a todos que passavam, ministrando o amor de Deus nos corações”, contou a missão.
De acordo com a Junta de Missões Nacionais, as ações evangelísticas do “Somos UM Em Campo” chamaram atenção do prefeito de Vassouras, que é evangélico. Nas redes sociais, ele publicou um vídeo dizendo: “Faça do momento uma oportunidade! Jovens evangelizando”.