Três assaltos a motoristas de aplicativos são registrados no feriado de Corpus Christi no MA

Três assaltos a motoristas de aplicativo foram registrados no feriado de Corpus Christi na quinta-feira (30), no Maranhão. Dois registros foram feitos em São Luís, um no bairro da Camboa e outro no bairro Maracanã, zona rural da capital. O terceiro caso foi no município de Imperatriz.

De acordo com as informações, o motorista assaltado no Maracanã, próximo ao Parque da Juçara, foi sequestrado após atender a uma corrida para aquela região quando foi . Ao chegar no local, o motorista foi abordado pelos suspeitos que o amarraram e chegaram a esfaqueá-lo antes de abandoná-lo em um matagal.

O motorista conseguiu pedir ajuda de moradores que prestaram socorro e o encaminharam para o hospital. A vítima recebeu atendimento e já se encontra em casa.

Imperatriz

Ainda na noite de quinta-feira (30), um motorista de aplicativo foi baleado na rua Bom Jesus, no bairro Santa Rita em Imperatriz. O motorista conseguiu correr e pedir socorro.

De acordo com informações, o homem foi chamado para uma corrida no local e sofreu uma emboscada, momento em que foi baleado. Ele foi socorrido por uma equipe do SAMU.

Aumento de casos

Somente essa semana já foram quatro registros de violência contra motoristas de aplicativo no Maranhão. O caso mais grave aconteceu na última segunda-feira (27). Tiago Sul Leite, 35 anos, foi esfaqueado durante um assalto no bairro Jardim São Cristóvão em São Luís.

Na terça-feira (28), uma manifestação na avenida Jerônimo de Albuquerque no bairro da Cohama, reuniu vários trabalhadores do segmento de transporte por aplicativo e serviços de entrega para cobrarem uma resposta das autoridades policiais em relação ao caso.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA), a Polícia Civil já deu início às investigações para prender os autores do crime. As primeiras testemunhas já estão sendo ouvidas, e câmeras de segurança estão sendo analisadas em busca de pistas que levem aos criminosos.

 

 

 

 

 

 

Leilane Vilaça sob supervisão