A equipe do presidente eleito no segundo turno das eleições 2022 se encontram nesta quinta-feira com o relator do Orçamento 2023
Nesta quinta-feira (3), está prevista uma reunião, entre Geraldo Alckimin, vice-presidente eleito e coordenador da equipe de transição, e o senador eleito Wellington Dias (PT-PI), coordenador de Orçamento da campanha, também estará presente o senador Marcelo Castro (PMDB-PI), relator do Orçamento.
De acordo com análise divulgada pela Instituição Fiscal Independente, órgão ligado ao Senado Federal, será necessário ajustes nas regras fiscais no Orçamento de 2023.
Um dos temas principais que serão debatidos hoje pela equipe do presidente eleito, é a manutenção do auxílio em R$ 600 reais em 2023. Além disso, outros temas também serão debatidos entre a equipe.
Lula, durante sua campanha prometeu um valor adicional de R$ 150 por crianças de até seis anos.
“Nosso compromisso mais urgente é acabar outra vez com a fome. Não podemos aceitar como normal que milhões de homens, mulheres e crianças neste país não tenham o que comer, ou que consumam menos calorias e proteínas do que o necessário”, afirmou Lula, em seu discurso de vitória.
Amanda Rocha sob supervisão