Acompanhe nossas redes sociais

Homem deixa carreira na NASA e segue chamado missionário na Amazônia

Wendel Silva trabalhou como engenheiro de software na NASA no período em que morou por quase 20 anos nos Estados Unidos. Após se converter ao cristianismo, ele se sentiu atraído pelo campo missionário.

O missionário de 44 anos atuava nos testes de software que controlavam a Estação Espacial Internacional, um laboratório que orbita a Terra a uma distância que dá pra ver a olho nu.
A base Marshall Space Flight Center (MSFC) da NASA, onde Wendel exercia suas funções, está localizada em Huntsville, no Alabama.

Em entrevista ao Guiame, Wendel afirmou que conforme o tempo foi passando, ele sentiu que estava chegando a hora de voltar ao Brasil, seu país de origem.

De volta ao Brasil

Em 2014, Wendel precisou retornar ao Brasil para fazer uma cirurgia. Durante a licença no trabalho por conta do procedimento médico, Wendel decidiu que não voltaria mais para os EUA.

Um ano depois, ele se matriculou em uma escola de missões e conheceu a missionária americana Jungle Jen. Jen é fundadora do “Stand Out Ministries”, um relevante trabalho missionário no Amazonas com povos indígenas e ribeirinhos.

Segundo Wendel, esse período foi de muitas mudanças e fez com que ele se apaixonasse por fazer a obra de Deus do lado de fora da igreja.

Interesse pelo trabalho missionário

Nos anos em que Wendel servia na igreja nos EUA, ele via famílias viajando em missões curtas para lugares como Nicarágua, Índia, Indonésia, Haiti e República Dominicana.

Quando ele conheceu Jungle Jen, a líder da organização missionária, ficou fascinado pelo projeto na Amazônia, que tem como objetivo levar as Boas Novas de Jesus aos povos distantes que não conhecem o amor de Deus.

Trabalhos missionários

O Stand Out Ministries surgiu depois que Jen passou cerca de dois anos em uma tribo indígena e começou um trabalho que foi se estendendo naquela região.

Wendel é formado em Engenharia da Computação com Especialização em Gerenciamento de Marketing e E-Commerce.

Hoje, ele é diretor das missões do Stand Out Ministries no Brasil, coordenando e treinando os missionários que estão no campo desde 2016.

O Stand Out Ministries tem se expandido e atualmente possui trabalhos na Índia, além de envolvimento com produção de filmes evangélicos nos EUA, ministério de treinamento de missionários no Havaí, e em breve, louvor e adoração.

 

 

 

 

 

 

 

 

Guiame